quarta-feira, 24 de junho de 2009

Um pouquinho sobre a origem de Gunter!!

A origem de :





A história na verdade surgiu de uma vontade que me deu de criar uma webcomic, e como naquela época estava jogando Dragon Quest VIII pensei em algo naquele estilo de RPG, com os personagens principais sendo viajantes que iram passar por várias aldeias e tribo diferentes conhecendo cada vez mais e mais personagens, só que no mesmo universo que havia criado á alguns anos (que inclusive ainda esta em criação até hoje) e estava até preparando uma outra história para ele,então resolvi pará-la e dei um jeitinho de encaixar Gunter neste universo sem perigo de criar um paradoxo temporal.
Gunter irá me servir como um teste para que possa me acostumar ao ritmo de produção de uma webcomic, e também para dar mais vida ao meu universo com a criação das raças e aldeias pelas quais os personagens iram visitar.
Como no momento ainda me falta adquirir alguns matérias essenciais para a produção de Gunter em grande escala, ainda não comecei a publicá-lo, mas mesmo assim estou fazendo as páginas da HQ mais infelizmente num ritmo muito lento por causa da falta destas matérias, o que já serve para aumentar meu estoque de páginas.

O protagonista:


Como a maioria dos nomes que crio para meus personagens tem algum significado, Gunter não ficou para trás, já que quer dizer Hunter (caçador) e o “G” no início é uma tradição que a aldeia do personagem tem de batizar todos seus habitantes com nomes iniciando-se com a letra “G”.
Gunter na verdade é um jovem que sempre foi fascinado pelos Ratmous, uma lendária raça de seu planeta, cuja qual sua aldeia jamais fora descoberta.
A idéia que deu origem a Gunter na verdade é de alguém determinado a encontrar aquilo que realmente deseja e tem fé que exista, já que está ao mesmo tempo em busca de uma aldeia e um treinador ou sensei.



Este foi o primeiro desenho que fiz do Gunter em Março do ano passado



Goro:

Da mesma raça que Gunter , Goro é um viajante que nunca se cansa de explorar o mundo onde vive,provido de uma grande experiência em viagens e de uma vasta lista de amigos que fez durante suas excursões pelo mundo, acidentalmente encontra Gunter e resolve ajudá-lo.
A idéia pra criação de Goro surgiu da necessidade de se criar alguém mais experiente e com mais conhecimento que o protagonista , para lhe servir como um guia, já que Gunter nunca havia saído de seu povoado.


e estes foram os primeiros que fiz também do Goro,com ele foi um pouco mais complicado pois estava pensando em fazer um personagem cheiro de roupas diferentes,cada uma sendo o presente de uma aldeia,mais achei que iria ficar muito empacotado para alguém que na maioria das vezes precisa ser bastante esperto e flexível.



Então ficou assim com uma roupa aparentemente leve e frágil.





Senchobi:

Um anão pirata bastante nervosinho e resmungão, que quer a qualquer custo por as mãos em Goro devido ao fato de ele ter lhe roubado uma mercadoria muito preciosa.
Ahhhhh.... O que seria de uma história sem seus vilões, pois então este é justamente o papel de Senchobi, a idéia que lhe deu origem foi o fato de eu pensar que uma pessoa tem que lutar de igual para igual com seu oponente. Em breve ficarão sabendo o porquê.



E este é o primeiro Senchobi que fiz



Bom então é isso, aí está um pouquinho de como surgiu à idéia da HQ e para criação de alguns personagens.
Espero que tenham gostado!
Até mais!!!

2 comentários:

Suh disse...

Muito criativo é uma história muito original.
De qualquer forma é muito bom, eu particularmente gosto do Gunter!Outra coisa, gosto dos nomes de seus personagens ^^

yare yare ja ne !

Rodrigo_Marques disse...

Obrigado Suzumi!
Que bom que gostou!
Estou louco para publicá-la na net!

 
Licença Creative Commons
Esta obra de Rodrigo Marques, foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.