segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Seres Antropomórficos!!






Olá pessoal! Hoje vim trazer mais alguns desenhos que fiz no curso de História em quadrinhos. Dessa vez tivemos aula sobre seres antropomórficos e aí estão alguns personagens que fiz com essas características. Pra quem não sabe eles são aqueles famosos personagens animais com características humanas, a maioria dos desenhos animados e animes possuem personagens desse tipo, tanto pode ser ele todo animal ou até mesmo a mistura de humano com animal. Abaixo tem um texto que encontrei na internet explicando melhor essa característica:

"Uma outra acepção de Antropomorfismo refere-se a dar característica humanas a animais ou objeto inanimados usado originalmente em contos morais como os contos de fadas, e posteriores livros infantis como por exemplo Peter Rabbit, criado por Beatrix Potter em 1893. Tem tido recentemente uma grande expansão graças à criação do Desenho Animado no final do século XIX e inicio do século XX e com o advento dos grandes estúdios de animação, como o de Walt Disney, Warner Bros, Tex Avery e os estúdios dedicados a Televisão, como o Estúdio Hanna-Barbera.

Atualmente esta expressão tem sido em parte substituída pela expressão furry. Apesar de em geral estes personagens serem baseados em animais, existem muitos exemplos conhecidos com outros objetos como o Herbie de Se meu Fusca falasse (The Love Bug, EUA, 1969), que se não tinha forma humana, nem falava, apresentava diversas emoções e vida própria. As características podem ser desde viverem como seres humanos (com ou sem estes), ou terem somente a capacidade de fala entre si e de sentir emoções, etc. Personagens animais que agem como animais realmente agiriam não são considerados antropomórficos."

É isso aí pessoal!

Até a próxima!

o/

3 comentários:

Stephanie C. de Mello disse...

Adorei! seus desenhos são incríveis ^^

Quanto tempo que eu nao venho por aqui... Beijão Rodrigo

Rodrigo_Marques disse...

Valeu Teph!!
É tem muito tempo mesmo heim rsrsrsrs

Brenda Tocaccelli disse...

Oiiii Rodrigo vi o seu comentário no meu blog, obrigada viu?
Aliás..é mesmo..desenho é uma das coisas maravilhosas que poucos dão valor, mais jamais desistir!
Gostei dos seus trabalhos, irei indicá-lo no meu blog tá?
indica o meu tbm?
beijos!
me add no msn: brendatocaccelli@hotmail.com
bjs!

 
Licença Creative Commons
Esta obra de Rodrigo Marques, foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.